Termos de Uso do Ponderantes


1. Disposições Iniciais

1.1. Terminologia utilizada neste documento:

1.1.1. Entenda como sinônimos:
(a)    “Blog Ponderantes”, “Blog”, “Ponderantes” e “Nós/Nosso”;
(b)   “Leitor”, “Você” e “Usuário”;
(c)    “Editor e Autor” e “Nós”; e
(d)   “Termos de Uso do Blog Ponderantes” e “Termos de Uso”,

1.2. Estes Termos de Uso do Blog Ponderantes (www.ponderantes.com.br.br) regulam as diretrizes para que o Usuário tenha ciência dos limites e das permissões concernentes ao uso do conteúdo do referido Blog.

1.3. Este Blog é pessoal, totalmente desvinculado de finalidades lucrativas,

1.4. Todos os textos do Ponderantes são idealizados e escritos por Valdeir Almeida.


2. Aceitação aos Termos de Uso

2.1. A continuação do acesso ao Blog implica que o Usuário está de acordo com todas as cláusulas e condições destes Termos de Uso.

2.2. Se Você descumprir quaisquer cláusulas dos Termos, ora dispostos, estará assumindo o risco de sofrer processo judicial. Uma notificação ser-lhe-á enviada para que você exclua nosso conteúdo. Inexistindo acordo, reivindicaremos judicialmente pelos nossos direitos.


3. Propriedade Intelectual

3.1. Este Blog, seu nome (Ponderantes), seus textos, sua marca, seu layout e toda sua estrutura (a saber, seu Conteúdo em geral) são protegidos por direitos autorais e por outros direitos de propriedade intelectual pertencentes a Valdeir Almeida.

3.2. Você não pode duplicar, copiar, transmitir, distribuir ou reproduzir o conteúdo deste Blog, por qualquer meio, parcial ou integralmente, sem a expressa autorização do seu Editor e Autor, Valdeir Almeida, sob pena de ação penal.

3.3. Ao receber a autorização constante no item “3.2”, serão liberadas tão somente citações de trechos curtos e sob as condições dispostas em “3.1.”, “3.2” e as seguintes:

(a)    É necessário que seja atribuído o crédito ao autor, Valdeir Almeida, o nome do Blog, Ponderantes, e o endereço correspondente (entenda por “endereço correspondente” a URL específica do texto/artigo original encontrado no Ponderantes e para o qual o trecho deve apontar); e
(b)   É vedado o uso com intenções comercias ou com finalidades lucrativas.

3.4. Você não pode criar qualquer obra derivada nem adaptar nenhum conteúdo do Blog Ponderantes sem que o “Editor e Autor” expressamente o autorize.

3.5. O template utilizado pelo Blog é criação da empresa Soratemplates.

3.6. Este Blog está hospedado na plataforma Blogger.


4. Isenção de responsabilidades:

4.1. Em hipótese alguma, seremos responsabilizados pelas políticas de privacidade e pelos termos de uso dos sites/blogs que redirecionem para o Ponderantes nem para os quais o Ponderantes aponta.

4.2. De nenhuma forma nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites/blogs cujos links apontem para o Ponderantes.


5. Banco de imagens

5.1. As imagens que ilustram nossas postagens submetem-se à licença Creative Commons CC0; ou seja, são livres para uso comercial e não comercial. Algumas empresas que as cedem exigem meramente que se atribua a fonte; outras não sujeitam a utilização a qualquer condicionante. No entanto, o Blog Ponderantes, em respeito à propriedade intelectual, apresenta os créditos do autor e/ou site que as licenciou.


6. Notificação por e-mail

6.1. O Ponderantes utiliza o Google Feedbuner. Mediamente esse serviço, Você cadastra seu e-mail para receber notificações quando houver novas publicações de posts no Blog. As configurações do serviço são automáticas e a critério do referido sistema; não temos qualquer contato com o processo. O Ponderantes jamais divulga os endereços de e-mails cadastrados nem os utiliza para outros fins.


7. Parcerias

7.1. Não fazemos acordos de trocas de links nem de banners.


8. Atualização dos Termos de Uso

8.1. Ao Editor e Autor deste Blog é reservado o direito de, a seu exclusivo critério, sem prévia notificação e a qualquer tempo, alterar estes Termos de Uso. Cabe a Você consultá-los periodicamente a fim de informar-se de tais alterações. Se o Usuário continua a acessar este Blog é porque concorda com os novos termos.

                                                                                                              
9. Disposições Gerais

9.1. Você se compromete a utilizar nosso conteúdo em conformidade com a lei e com os termos dispostos ao longo do presente documento de Termos de Uso;

9.2. Estes Termos de Uso constituem um único documento juntamente com a Política de Privacidade e a Política de Comentários.


Sugestões de Links:


Publicado originalmente em 30 de julho de 2018
Tecnologia do Blogger.