Seqüestro faz telespectador voltar à TV

Nos últimos meses, tem se discutido sobre a queda de audiência da Rede Globo, atribuindo tal fato ao crescimento das outras emissoras. Isso, porém, é apenas “meia-verdade”.

A televisão brasileira em geral está passando por uma forte crise. E até mesmo a Record e o SBT, que tiveram participação na baixa audiência da Vênus Platinada, estão vendo seus números caírem.

Portanto, o maior problema das emissoras no momento não é a concorrência entre elas, mas a disputa pelo público que migrou para outras áreas de entretenimento, sobretudo para a internet.

Entretanto, a TV no Brasil, nos últimos dias, está atingindo recordes de audiência à custa de uma tragédia: o seqüestro no ABC paulista. Se a programação televisiva não consegue mais prender a atenção das pessoas, a vida real o faz. A TV, nesse caso, transforma-se em mera retransmissora desse tipo de evento. Mera, mas não ingênua, pois a forma como está veiculando as informações referentes ao caso da garota Eloá e seu ex-namorado, Lindenberg, ultrapassa o limite do sensacionalismo.

Nenhum comentário: