Pintando a Vida, lançamento

Arthur era um jovem que vivia intensamente o presente e planejava um bom futuro. Inesperadamente, porém, sua vida muda por completo: um acidente o obriga a alterar seu estilo de vida e rever seus planos.

É esse o enredo de “Pintando a Vida”, primeiro livro de Josman Lima. Na obra, o autor faz uso da ficção para tratar de uma realidade nua e crua: a acessibilidade dos cadeirantes nas cidades, que não estão preparadas para acolhê-los. Além disso, demonstra que as pessoas com deficiência são capazes de superar seus próprios limites – talvez aí esteja o verdadeiro milagre e não apenas o de voltar a andar.

A história intercala reflexões existenciais, agilidade e humor em cenários que prendem o leitor do início ao fim. Isso é um retrato fiel do que pode ser o dia-a-dia do deficiente físico: as políticas públicas voltadas para eles ainda são pífias, o preconceito continua atuante, eles estão submetidos às mesmas aventuras e agruras de qualquer ser humano. Contudo, são capazes de despertar um talento que antes estava submerso na correria da vida de uma pessoa “normal”, e transformar esse talento em sua fonte de renda e de satisfação pessoal.  

Lançamento: O lançamento do livro "Pintando a Vida" ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro, às 19h30. Local: Centro de Cultura Amélio Amorim, Avenida Presidente Dutra, nº 2222, Feira de Santana-Bahia.

Para entrar em contato com o autor, clique aqui.

8 comentários:

  1. Valdeir
    Eu ganhei 30 livros de uma prima. A maioria policial , tem hora que gosto tem hora que n~çao.
    O ultimo que acabei de ler eu gostei muito ENQUANTO MINHA QUERIDA DORME DE MARY HIGGINS CLARCK
    com amizade e carinho de MOnica

    ResponderExcluir
  2. Um livro que fala sobre um deficiente é sempre importante para que se possa avaliar melhor as suas dificuldades e a força que normalmente eles tem.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nada na vida pode ser dado como adquirido...
    O imprevisto espreita-nos sempre.

    ResponderExcluir
  4. Caro Valdeir, somente você para fazer uma postagem tão bem elaborada. Obrigado! Aquele que adquirir o livro pode ter certeza que vai encontrar uma história surpreendente e envolvente. Conheça a história de Arthur!
    Josman Lima - Autor

    ResponderExcluir
  5. Esse enredo introdutório já desperta um interesse! O tema é pouco abordado.´Deve ser interessante a leitura, pois provavelmente nos fará enxergar a vida sob uma outra ótca: a do cadeirante.
    Sucesso e satisfação, Josman!
    E parabéns, Val, pela publicização!

    ResponderExcluir
  6. Valdeir
    Deve ser muito lindo pois o enredo me encantou.
    com amizade e carinho d e Monica

    ResponderExcluir
  7. Oi Valdeir!
    Acho bacana esses livros que abordam esse tipo de história, tão real. Ma aprecio também os livros de fantasia.
    Obrigada por ter apreciado a forma como faço as resenhas de meus filmes. Sim, vamos trocar idéias! Que gêneros de filme vc aprecia?
    bjs

    ResponderExcluir