EdMunda em Cartaz nos Cinemas


“Só EdMunda consegue me entender”, disse uma cobra. “Quem é EdMunda?”, quis saber a outra cobra. “Ela é uma mulher de corpo humano, mas é inerentemente venenosa, como a gente. Quando eu quero desabafar, falar das minhas desventuras ofídicas é a ela que recorro”, concluiu.

Foi desse modo que EdMunda se popularizou no universo das peçonhentas rastejantes. A mulher asquerosa transformou-se na Dra. Dolittle dos trópicos viboráticos. Nem o personagem de Eddie Murphy conseguiu tamanha proeza.

Por isso, Hollywood bateu o martelo: a história de EdMunda virará filme. E mesmo sem ter começado as gravações, o longa já é favorito para o Oscar de melhor roteiro.

EdMunda aceitou ter sua biografia contada pelo cinema, mas quer representar a si própria. Ótima atriz, ela sempre foi (dissimular é com ela mesmo), agora se profissionalizará no estilo Tio Sun. É isso aí, Edumunda: da Bahia para o mundo (rima falsa igual a EdMunda).


VIDA E OBRA:

EdMunda posa de senhora distinta e religiosa. Mas é tudo aparência. A especialidade dela é semear contendas na própria família e nas alheias.

No entanto, não se deve negar que ela é mulher de fé: lê as Escrituras todos os dias, mas com o intuito único de familiarizar-se com a Serpente do Gênesis. E foi assim que EdMunda se tornou a imagem e semelhança de sua divindade rastejante.



Textos com conteúdo integralmente fictício




18 comentários:

  1. Muito, muito, muito boooooooommmmmmm! Acho que não preciso dizer mais nada! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, o texto todo é bom mais o final é ainda melhor...!
    Traz uma tragicomicidade leve-pesada...
    Ri muito nesta parte: "lê as Escrituras todos os dias, mas com o intuito único de familiarizar-se com a Serpente do Gêneses". kkk...
    Isto que é o exemplo perfeito para aquele velho lembrete: "A Letra Mata..."

    ResponderExcluir
  3. Interessante, adorei....
    Boa semana pra ti...
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  4. Hua, kkk, ha, ha, e num futuro não muito distante estará num cinema pertinho de ti, ou na casa da fofoqueira da tua rua...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menino Valdeir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Valdeir
    O mundo está cheio de EdMundas, religiosas, carinha de boas, mas cheias de veneno para destilar a qualquer momento. Essas são as mais perigosas.
    Abração

    ResponderExcluir
  6. O texto bem que pode ser ficticio, mas há diversas EDMUNDAS por aí...

    ResponderExcluir
  7. Dessas tem em todo lugar... Hahahahahahaha

    Abração...

    ResponderExcluir
  8. Há dois tipos de pessoas que frequentam as igrejas: as que são pessimistas, negativas, não acreditam em nada e as pessoas de boa fé, de bom coração.

    Estas primeiras tentam descobrir 'como' e 'porque' as outras (as de bom coração) conseguem as coisas na vida sendo assim tão bobas, otárias, e apenas com esta coisinha chamada fé.

    Elas estão lá infiltradas. Na verdade, na cabeça delas, não sabem 'acreditar' em nada, e nem entender o significado dessa palavra; 'crer' ou 'milagre'.

    São perigosas e peçonhentas por natureza e, se tornam mais ainda, na medida em que podem "usar" as outras (aquelas de bom coração) para conseguir o que querem pra si.

    Por serem 'ligadas' no mundo real, costumam sobressair-se virando pastores e bispos e bispas. Com sua lingua macia ou ferina (depende do momento) elas iludem os outros, e constroem assim seu futuro às custas da ignorancia dos bons de coração: àqueles a quem elas NUNCA se revelarão de verdade.

    Sim, dão ótimos filmes. O mundo (mau) gosta deles.

    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Valdeir,

    Excelente o teu texto!
    Sabes, eu conheço algumas...:=)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKK Valdeir, voce e mesmo impossivel! Inocentemente vai dando suas tiradas impagaveis. Gostei sobretudo por voce dizer que ela se notabilizou no universos das criaturas peconhentas e rastejantes. Fiquei na duvida quando voce fala que ela le as escrituras diariamente pois se fosse assim ela saberia terminar pelo menos uma frase inteira, mas em seguida voce clareou minha mente ao dizer que o faz so para conhecer melhor os feitos do cao em forma de serpente la nos idos do Genesis. Agora entendi. Genial! Beijo, professor!

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante, vou ficar atenta.
    Abraços
    Janeisa

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, o texto Valdeir, parabéns!
    Beijos, ótima sexta-feira a vc.

    ResponderExcluir
  13. Oi Valdeir acredito que antes de 45 dias chegará os livros(referente a última postagem da Literatura Infantil).
    Obrigada por sempre prestigiar Literatura Infantil.
    Beijos, ótimo domingo a vc.

    ResponderExcluir
  14. Ai Valdeir
    incrível, sensacional,
    é claro que esse "filme" vai ser polêmico.
    As Edmundas não vão deixar barato não viu?
    Vão dizer que são vítimas do preconceito e do Diabo.
    Coitadas
    grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Excelente! De Edmunda em Edmunda o mundo vai ficando mais imundo.

    Parabéns!!! Vale um curta!!!

    Abração, meu caro.

    ResponderExcluir
  16. Phodástico Valdeir!
    Gostei da criatividade, e a crítica é mais do que necessária. Parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir
  17. É, parece que ela se replicou descontroladamente, e uma de suas filhas me mordeu o calcanhar a alguns dias, outra me inventou toda uma biografia, e outra...Ah!deixa pra lá, o espaço é pouco para tanta maldade!Abração!

    ResponderExcluir