De volta pro meu aconchego

O título deste texto é parte da letra de uma música. Lembra dela? Pois é. Ela é a trilha sonora do meu retorno.

Realmente, estou de volta ao meu aconchego, ao meu blog. Quem se torna blogueiro, dificilmente deixará de ser. Mesmo quem por razões muito fortes sai da blogosfera, jamais será um ex-blogueiro. Isso porque a saudade dos “bons tempos” irá persegui-lo até o seu último sopro de vida, de tal forma que, a qualquer oportunidade, ele voltará a blogar.

Mas a razão de o Ponderantes ter ficado fora do ar não foi a falta de tempo deste rapaz que “vos” escreve. O motivo foram alguns problemas de configuração do blog, que agora, graças a Deus, já foram solucionados.

Enquanto o Ponderantes esteve ausente, criei um outro blog para não ficar de fora de duas grandes datas: “O Dia Internacional da Mulher” (8 de março) e a blogagem coletiva “Inclusão Social” (9 de março), promovida por Esther.

Inicialmente, como visto, o Sobrelinhando (nome do novo blog) serviu como um jogador-reserva de futebol que entrou em campo na metade do jogo. Mas, como esse reserva teve uma boa atuação e um certo sucesso já em seus primeiros dias, irei mantê-lo na partida como titular, ao lado do outro jogador oficial.

É isso mesmo, irei trabalhar com os dois blogs. Isso porque no Sobrelinhando conheci pessoas do mesmo nível de inteligência, de gentileza e de amizade que encontrei no Ponderantes. Se, por acaso, eu deletasse o “reserva”, iria decepcionar as pessoas que acreditaram em mim. Além disso, tenho uma proposta diferenciada para o Sobrelinhando.

Aproveito a oportunidade para pedir desculpas aos meus amigos-parceiros e aos leitores “casuais” pela ausência já justificada. Foi uma semana quilométrica. O melhor da viagem, porém, é a volta para casa, porque, como diz a música, “trazemos na mala bastante saudade”. E a saudade, quando reencontra aquilo que lhe fazia tanta falta, produz um relacionamento muito melhor do que o anterior. É isso que, com certeza, irá acontecer com o blog Ponderantes.

E, para finalizar, espero que vocês continuem com a mesma interação e amizade que mantinham antes comigo.


A canção a qual me referi é “De volta pro meu aconchego”. A música e a letra são de Dominguinhos e Nando Cordel. A interpretação (todos sabem) é de Elba Ramalho.

Imagem: Stock.XCHNG

6 comentários:

  1. Que bom que vc resolveu as questoes blogueiras...

    Comigo foi o contrário. Eu lia os blogs, deixava-os no meu favorito e ai um dia resolvi ter um também.

    Obrigada sempre pela gentil visita.

    Dá uma olhadinha lá no sidebar do blog O que elas estao lendo, e depois confirma lá se vc gostaria de fazer parte do sorteio.

    Abrcaos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você voltou.Quando de começa a bloga,é realmente difícil parar.Parabéns.Obrigado por visitar (e seguir)meu blog.Um abraço do james.

    ResponderExcluir
  3. O SakuXeio (nome esquisito, não?) já é o meu 3º blog. Os outros, eu deletei por questões de força maior mesmo (embora mantive todos os contatos).
    O bom dessa blogosfera é a possibilidade de fazermos muitos amigos e, aprender com eles através dos inúmeros pontos de vista que cada um tem, a respeito de um único (ou vários) assunto.

    Parabéns pelo retorno!
    Nem preciso dizer que o Ponderantes está nos favoritos naõ é? :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Valdeir

    Que bom que você voltou.
    Realmente blogar é um exercício árduo até, mas é uma coisa indescritível, principalmente quando se conhece pessoas fantásticas como eu conheci nesse mundão chamado blogosfera.

    Sucesso, rapaz!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vida(...),
    não para de passar.
    enorme loucura,
    festivais sujeitos a serem reais.

    ResponderExcluir
  6. Vida(...),
    não para de passar.
    enorme loucura,
    festivais sujeitos a serem reais.

    belos textos trilha sonora.
    bjs doces

    ResponderExcluir