Operadora Vivo faz TV alterar palavras

Antigamente, na TV, quando havia um link com informações acontecendo no momento, aparecia a tarja VIVO na tela.

Em 2003, a operadora de celular VIVO chegou ao mercado brasileiro. O nome foi uma verdadeira tacada de mestre. Todas as vezes em que surgia a palavra VIVO num programa televisivo – quisesse ou não as emissoras – a VIVO era beneficiada com publicidade.

E já no lançamento, a operadora não escondeu que a escolha do nome foi mesmo para associá-lo às tarjas que apareciam o dia inteiro e em qualquer canal de televisão do país. De forma que, uma atriz da Rede Globo, durante os intervalos comerciais, apresentava a novidade ao telespectador, concluindo sua fala com: “Vivo ao vivo”.

Na Bahia, um apresentador de telejornal popular chegou a afirmar que sua emissora não mais apresentaria a expressão VIVO na tela e que, em vez disso, passaria a usar a palavra “Direto”. Entretanto, isso não demorou muito tempo; a emissora voltou a utilizar a antiga forma, porque o telespectador estranhou.

Mas a festa da operadora durou pouco. Tendo como pioneira a Rede Globo, todas as emissoras de TV do país passaram a adotar AO VIVO em vez de simplesmente VIVO.
E será que a simples supressão de uma preposição faz alguma diferença?

P.S
Ao agir dessa forma, a operadora não usou de má fé, afinal o termo “vivo” é de domínio publico.

Um comentário:

  1. Foi uma grande tacada das empresas que se uniram para formar a Vivo.

    ResponderExcluir