Como vender uma caixa de fósforos vazia

Recentemente, lancei o seguinte desafio aos usuários do Yahoo Respostas:


Como vender uma caixa de fósforos vazia?

Se você tivesse uma agência de propaganda e lhe encomendassem uma campanha publicitária para vender uma caixa de fósforos vazia, como seria sua campanha? Mas você não pode esconder que o produto é uma caixa de fósforos e que ela está vazia.


Vejam algumas respostas interessantes:


Colocando na embalagem:"Esta caixa contém 0 (zero) palito(s) de fósforo"E logo abaixo:"Esta é a ÚNICA caixa de fósforos cuja quantidade de palitos é exatamente igual à anunciada na embalagem."


Sensacional!!! Agora chegou o que você tanto esperava: a caixa de fósforo vazia, mas não usada! Você, que costumava esperar que a caixa de fósforos se esvaziasse para usá-la para guardar objetos minúsculos, que se perdem facilmente, mas que nunca conseguia fazê-lo pois a caixa, ao acabarem-se os fósforos, estava imprestável para qualquer fim, agora pode sorrir, pois esta caixinha está vazia e pronta para ser usada para os mais variados fins. Nela, você poderá guardar tachinhas, material de bijuteria, chips para o celular, e até o comprimido que você não pode deixar de tomar enquanto estiver na rua. Quer mais? Então, invente uma nova forma de usar a sua tão desejada caixinha de fósforo vazia, decorando-a e usando como pingente. Adquira esta espetacular caixinha e participe do imperdível concurso - “esta é a caixinha dos meus sonhos!” - e mostre toda a sua criatividade! Quem enviar a caixinha mais criativa, ganhará uma réplica da caixinha de fósforos de Itú, entregue durante o “Domingão do Faustão”, pela Juliana Paes. Tá esperando o quê? Ligue agora e aproveite a promoção: 50 lindas caixinhas, novinhas, por apenas R$ 20,00! Eu vou repetir: 50 lindas caixinhas, novinhas, por apenas R$ 20,00! Não acredita? Então ligue, para conferir. Os 10 primeiros telefonemas ganharão um lindo brinde surpresa (*).(*) uma belíssima caixinha de fósforos cheia! (rsrsrsrs)


Eu não faria uma campanha dedicada, mas faria merchandising em uma novela de grande audiência onde uma personagem bem sucedida usa caixas de fósforo vazias como enfeite de cabelo para lançar moda. Vai vender como água.O segredo de todo marketing é fazer as pessoas acreditar que precisam de determinado produto ou serviço, por mais prosaicos e desnecessários que sejam.


Com essa super caixa de fósforo vazia você pode guardar o seu anel cravado em diamantes sem chamar a atenção de qualquer tipo de bandido.Mais corra, os estoques são limitados


VENDO! Caixinha de fósforo estepe.Sua caixa de fósforos molhou? Estragou nas laterais? Não acende mais ? Não se desespere ! Oportunidade !!!Caixa de fósforo em excelente estado, e completamente vazia, para colocar seus palitos Por um precinho que cabe no seu bolso~Para quem gosta de fazer economia de palitos~ Lembre-se : Caixinha de fósforo estepe!Tenha sempre uma caixinha sobressalente Não fique sem fogo NUNCA MAIS


O ser humano é realmente inteligente.

5 comentários:

  1. Hahaha!!! Interessante e hilário... Gostei muito deste post, aliás de todo o seu blog , virei mais vezes por aqui para eu fazer um TUR"...
    Abraços e boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Aló amigo,vim retribuir sua visita e conhecer seu blog.Gostei da matéria da caixa de fosfóros vazia.Idéia genial.Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente a idéia e o retorno das pessoas que fechou brilhantemente o post!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana mesmo,em uma entrevista de emprego pra vendedora fui desafiada a vender uma caixa de fósforos molhadas!
    Eu conseguir a vaga!mais creio q não foi pela resposta rs,alguma resposta q faça sentindo???

    ResponderExcluir