Aniversário, Ponderantes festeja 11 anos


Em uma quinta-feira de abril, nascia o Ponderantes. Era o décimo dia do mês. Não havia projeto traçado nem metas a cumprir. O blog surgiu despretensioso. Apenas como um modo de partilhar minhas ideias, mesmo que meus leitores ainda não tivessem rostos. 

Paulatinamente, o Google e as estatísticas do Blogger deram-me a notícia de que eu tinha companhias. Elas se revelaram nos comentários, nos formulários de contato e nos outros espaços de compartilhamento. 

Durante esses onze anos, a identidade do blog foi se consolidando, sem ambições de figurar no topo do Pagerank. A literatura tornou-se um dos temas mais abordados. E os leitores, grandes parceiros. 

Houve dissabores, é verdade, como ausências das atualizações. E a invasão de haters bitolados e frustrados. No entanto, tais questões nunca se sobrepujaram à minha satisfação de idealizar os textos. Escrever os posts. E lançá-los à interação com leitores, os quais deveriam receber a verdadeira atenção: aqueles que apreciam estar aqui e, concordando ou discordando do conteúdo, fazem-no com respeito. 

É a esses leitores que direciono meus agradecimentos, meu apreço, minha alegria. Obrigado! 

Valdeir Almeida

2 comentários:

  1. Eu tenho a honra de acompanhar esse blog, suas reflexões e fruições pela linguagem, seja na seara linguística ou na literária. Vida longa ao Ponderantes!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Weslley, por ter estado presente nesta caminhada.
    Agradeço também pelas felicitações.
    Abraços!

    ResponderExcluir