Vida sacrificante de professores será mostrada na nova novela das oito

Por serem temáticas, as novelas de Glória Perez costumam trazer algum resultado prático na vida real. Foi isso que aconteceu, por exemplo, em Explode Coração (1995), quando o folhetim, ao abordar o desaparecimento de crianças, fez com que muitas famílias reencontrassem seus filhos.
Agora, com Caminho das Índias – nova novela das oito –, entre outros temas, Glória Perez tratará da vida “infernal” em que vivem os professores brasileiros. Segundo a autora, serão discutidos, por exemplo, os baixos salários dos educadores e o desrespeito e as agressões físicas que sofrem pelos alunos.
É óbvio que um programa televisivo não tem o poder de mudar essa realidade. Entretanto, a novela das oito, por ser dona da maior audiência da TV brasileira, irá trazer ao conhecimento da população as agruras pelo que passam os professores (sobretudo os da escola pública).

Um comentário:

  1. Olá Valdeir! Não posso dizer que sou daquelas noveleiras de plantão, porém, eventualmente assisto cenas que chamam a atenção para certas realidades:a da professora e de uma escola inteira submetidas à irresponsabilidade e à deturpação moral do típico "playboy-bad boy" apoiado pelos pais. É tão ruim ver tamanha falta de respeito que chega a enojar assisti-la, que dirá estar, de fato, na pele vivenciando tais atrocidades? Tomara que a discussão gere bons resultados para melhorar a dura rotina de professores que enfrentam ou já enfrentaram essa situação, pois, mostrar por mostrar é pura especulação.
    Aproveito para agradecer sua visita mais uma vez ao Viraletras e, concordo contigo que a blogagem coletiva tem uma força vital tamanha que nem imaginamos possuir. Bjins e até!

    ResponderExcluir