O mundo é de quem faz

Quem assiste ao comercial do IG e se depara com o slogan “O Mundo é de quem faz!”, acha que o provedor está vendendo a idéia de pretensão e arrogância. Se está ou não, não me cabe julgar, mas o slogan revela uma verdade absoluta: somos aquilo que fazemos.

Algumas pessoas, por exemplo, lamentam por estar em um emprego que não traz satisfação pessoal e cujo salário é baixo. Mas de quem é a culpa disso? De quem se prontificou a aceitar o serviço, obviamente. Então, basta “arregaçar as mangas” e lutar para ter um emprego mais digno.

Outro exemplo típico: você concede um empréstimo a um amigo. Passa-se o tempo. Ele é cobrado, mas sempre diz que não tem como pagar. Ele, realmente, é um mau-caráter por ter abusado de sua boa-fé e generosidade. Mas todo esse problema começou com uma atitude sua: foi você quem emprestou espontaneamente o dinheiro para ele. Agora, resta ficar atento para não cair na mesma armadilha novamente.

Portanto, ao contrário do que dizem, o mundo não é dos espertos, mas de quem constrói a própria biografia. Ou seja, daqueles que não param no meio do caminho para lamentar-se nem comparar-se com os outros. De quem apenas trabalham a fim de alcançar seus objetivos.

4 comentários:

  1. Olá Valdeir!

    Excelente mensagem. Parabéns! Como diz Roberto Shinyashiki "A realização de um sonho depende de dedicação. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."

    Aproveitando para lhe agradecer as visitas ao meu blog e retribuir os desejos de um excelente fim de semana.

    Grande abraço,
    Jorge Cruz
    www.franquiapessoal.ws

    ResponderExcluir
  2. Realmente o que nos acontece é de nossa responsabilidade, temos que praticar boas ações para ter retorno bom. Temos que lutar mais do que reclamar.
    Vim retribuir e agradecer seu comentário no meeu blog.
    Desejo que tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Vim avisar ao amigo que seu blog ficou entre os 10 que mais mandaram visitas no mês de novembro e por isso seu banner foi colocado em destaque.

    ResponderExcluir
  4. Catarino,

    Muito obrigado, embora eu tenha o hábito de comentar em seu blog, porque eu me identifico muito com seus textos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir